terça-feira, 20 de novembro de 2018

Acredite... Você é importante!


Vieram me perguntar o motivo de eu não escrever mais.
A resposta é: eu não tinha mais inspiração, vontade ou coragem!
Quando comecei o blog, eu tinha um objetivo para ele: mostrar para as pessoas que não é vergonhoso falar sobre a doença do século ou qualquer outro transtorno. Eu comecei a escrever vários textos, mas não conseguia um final para eles.
Percebi também que todos os textos que escrevi eram indiretas, com raiva, e não era realmente com o intuito que eu gostaria de transparecer as pessoas que realmente precisariam ler.
Ao final dos textos, muitas pessoas vinham falar comigo, que elas também se sentiam assim, que as pessoas a viam como vítimas e muitas outras falavam que eu ia sair dessa.
Esse tempo que eu fiquei sem escrever, eu também fiquei sem viver, só estava sobrevivendo, aguardando mesmo o dia em que a morte viesse me buscar. Forte, não?! Mas é real!
Eu só dormia, acordava às segundas, terças, quartas, quintas e sextas chorando pois teria de ver pessoas. Eu não tinha problema em socializar, mas agora, saber que eu tenho que ver e falar com pessoas me deixa extremamente irritada e triste!





Isso me atrapalhou até na faculdade, durante o semestre, pois eu quase não fui para as aulas. 
Mas eu percebi que só ficar deitada, dormindo, sem ver pessoas não faria minha vida melhorar e a morte não viria só por isso, eu tinha que dar um passo a mais e um certo dia escutei meu anjo falar de um treinamento chamado “VOCÊ”, sobre como mudou a vida dele, então eu resolvi fazer, e foi incrível!
Eu busco há anos alguém que me falasse exatamente o que eu tinha que fazer da minha vida e eu fui buscar isso nesse treinamento. Lá, além de descobrir o quão eu sou importante eu descobri que ninguém e nenhum curso vai me dizer o que EU terei que fazer da minha vida!
Eu descobri que eu estava me sabotando diariamente, me dizendo o quão lixo, incapaz é fraca eu era.
Não estou curada das minhas doenças, mas eu dei mais um passo para que isso aconteça, não sei por quanto tempo essa sensação de leveza vai durar, até porque quem mudou foi eu e não o mundo.
Eu não vim fazer propaganda de curso, eu vim te dizer que você também pode dar um passo, você TEM sim força para isso, leve como exemplo eu estava lá no fundo do poço e tive forças para dar o primeiro passo e sair. Você consegue!
Não sei como você quer buscar isso, mas saiba que você é capaz e não é egoísmo você querer cuidar de si. Você é maravilhoso! Alguém precisa de você e esse alguém é VOCÊ MESMO!
Não busque o pior de você, por que se você está nesse mundo é porque você é sim especial. Todos acreditam que você é, mas falta a pessoa mais importante da SUA vida acreditar: VOCÊ!

Texto: @suellenamdeira_
Correção: @alcantaraaninha

OBS: Eu não sou médica. Como o blog diz: “eu sou a paciente”.
Então antes de qualquer decisão, procure um médico, algum amigo ou

algum familiar que você confie e peça ajuda.









- Telefone Prevenção ao suicídio: 188

Nenhum comentário:

Postar um comentário