segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Não se esqueça de mim...

Uma palavra amiga, apenas isso que eu quero!
Quantas vezes eu fiquei com a minha mão estendida e você não me ajudou?!
Eu sei que o primeiro passo tem que ser meu, mas me ajuda!
Eu me sinto dentro de um poço escuro, sozinha, de repente alguém joga uma corda pra me puxar, se eu não amarrar a corda em minha cintura ficarei pra sempre ali....
A vontade é de ficar comodismo, ficar isolada, sozinha, sem ninguém, apenas com meus pensamentos.
Se eu amarrar a corda alguém vai me puxar e me ajudar a ver a luz novamente! E o medo?! A insegurança?!

A depressão é assim, estamos num poço escuro sem luz, sem ninguém, e alguém percebe nossa doença e joga a corda “procura uma ajuda”, cabe a mim dar o próximo passo de amarrar a corda em mim, ou seja, de ir buscar ajuda ou continuar nessa vida infeliz.
Mas se eu escolher a ajuda, entenda, ME AJUDA, sozinho é muito difícil pra mim.
Até eu conseguir chegar no topo do poço vai ser uma caminhada longa, muitas vezes vou derrapar e cair, dar 3 passos pra frente e dois pra trás.
Não desista de mim, me ajuda a eu não desistir de mim.



Eu estarei subindo o poço, rindo, brincando, conversando!
E tem dias que eu não vou querer, vou ficar parada, chorando, desesperada querendo voltar pro meu lugar escuro.
Paciência, é o que eu peço.
Se você não sabe como me ajudar, procure ajuda e assim você poderá me ajudar.
Não é frescura, não é mentira, não é pra chamar atenção.
Só queremos voltar a ser felizes, mas nos acostumamos a ficar tanto tempo no escuro que a luz do dia parece uma ilusão.
A depressão é assim estamos acostuma a ficar tanto tempo só, que quando aparece algum amigo, alguém nos estendendo a mão, é mais fácil falarmos que estamos bem.

Não se esqueça de mim aqui nesse poço escuro, pode não parecer mas eu quero voltar a sorrir, a ser feliz e sentir vontade de viver...


Instagram: @apaciente.blogspot



OBS: Eu não sou médica. Como o blog diz: “eu sou a paciente”.
Então antes de qualquer decisão, procure um médico, algum amigo ou algum familiar que você confie e peça ajuda.







- Telefone Prevenção ao suicídio: 188

Nenhum comentário:

Postar um comentário