domingo, 9 de setembro de 2018

Não é não querer ser feliz... É tentar ser feliz todos os dias...


Não é querer se machucar

É querer morrer e não ter coragem de se matar.

Não é querer chamar atenção

É querer se sentir viva.

Não é falta de Deus

É a ausência dele na nossa vida, a fé não é a mesma todos os dias.

Não é querer se afastar das pessoas

É falta de energia para responde-las.

Não é não querer sair e conhecer novas pessoas ou reencontrar os antigos amigos

É se sentir inferior a qualquer pessoa próxima a nós.

Não é não se importar mais com as pessoas

É se importar tanto que não querermos atrapalha-los.

Não é não querer ajudar os mais necessitados

É a vergonha de estar infeliz com tanto que temos, e vê pessoas que tem menos tão felizes.

Não se trata de dinheiro, status, ou bens...

Se trata de amor, empatia, o bem...

Não é o demônio dominando minha alma

São os pensamentos negativos que atraímos para nós.

Não é não querer nos relacionarmos com outras pessoas ou até afetivamente,

É apenas, se sentir um fardo para as pessoas.

Não é não ter empatia pelo próximo

Temos empatia até demais.

Não é nos fazermos de vitimas

Nem queremos que sintam penas de nós, isso nós mesmos fazemos diariamente.

Não é pedir desculpa toda hora para se fazer de boazinha

É se sentir tão inferior ao ponto de não podermos lhe atrapalhar.

Não é tentar ser legal toda hora

É tentarmos sermos perfeitos para sermos aceitos...

Só esqueceram de nos avisar que não existe ninguém perfeito.

Não é não prestar atenção no que você fala

É ficar quase 24 horas por dia no mundo da lua.

Não é ser feliz por estar assim

É triste, é desesperador.







Não é ter um compromisso amanhã e falar “caraca, estou ansiosa demais – eu tenho ansiedade”

É você saber que terá que acordar amanhã, o coração palpita, falta de ar, dor de cabeça, se corta, arranca os cabelos, bate a cabeça na parede, vomita... Eu tenho ansiedade.

Não é algumas noites que você não consegue dormir – insônia

É de fato o seu cérebro conversar com você a noite toda, várias vozes, falando o quão “lixo” você é – ansiedade // depressão.

É você perder o foco toda hora; é você tentar se achar bonita todos os dias; é tentar estar com seus amigos e forçar um sorriso, uma brincadeira e fingir que você é aquilo;

Não é por que saímos, sorrimos, brincamos, zoamos, que estamos bem

É estar assim e chegar em casa chorar de soluçar, pedir perdão pra Deus, pedir perdão para você e prometer não sair mais.

Não é preguiça

É vontade de deitar na sua cama e sumir para o mundo.

Não é covardia

É coragem.

Não é fácil

É extremamente difícil.

As pessoas não veem com nossos olhos o que vemos.

É fazer todos acharem que estamos bem e melhorando, mas a vontade de sumir e ficar dentro de um poço escuro, aumenta a cada dia.

É querer largar o emprego, a faculdade, os compromissos e apenas deitar e esperar a morte chegar.

Não é ser dramática

São meus sentimentos.

E por fim, não é ser fraca

É ter sido forte por muito tempo...





Meu Instagram: @suellenmadeira_




OBS: Eu não sou médica. Como o blog diz: “eu sou a paciente”.
Então antes de qualquer decisão, procure um médico, algum amigo ou algum familiar que você confie e peça ajuda.


- Telefone Prevenção ao suicídio: 188



Nenhum comentário:

Postar um comentário