terça-feira, 7 de agosto de 2018

O Quanto a Internet poderá Influenciar?

Até que ponto a internet pode te incentivar a fazer coisas?! 
A internet pode ser uma arma para pessoas com más intenções. Uma criança usá-la sem a supervisão de um adulto pode ser muito perigoso.
Eu tenho 27 anos, então eu acompanhei a evolução da internet. Na época que eu comecei a ter acesso, a internet ainda era discada. Você precisava esperar até meia noite para usar ou usar somente no final de semana. Os computadores eram aqueles de tubo, lentos, mas na época era a sensação.
Na minha casa, éramos em 3 para usar o computador: eu, minha irmã gêmea e meu irmão mais velho, cada um tinha seu horário para usar.
A moda da época era: MySpace, Ortkut, Flogao, Fotologs, Msn, Bate papo Uol...
Na época, eu criei um FLOG para postar fotos minhas.
Fazíamos muitas amizades através do FLOG e do bate papo Uol. Meu MSN era cheio de contatos e não conhecia nem 1/3 das pessoas.
Enfim, meu primeiro blog criado foi o pessoal. Depois desse, criei um para a minha banda predileta e percebi que várias pessoas que passavam por depressão, como eu, na época tinham flogs sobre o tema, então eu criei um para postar meus poemas e desabafos.
Conheci muitas pessoas que apenas tinham o estilo Gótico, outros realmente estavam doentes como eu.
Eu não tinha mais amigos. Meus amigos eram os da internet e ter conhecido pessoas que passavam pelo mesmo que eu me ajudava muito. Havia uma garota, da qual não me recordo o nome, que sentia vontade de se matar. Ela me falou que, para se sentir viva, ela se cortava. Ótima ideia para mim, que não me sentia viva.
-Vamos lá Suellen! Coragem! Coragem! Você precisa fazer isso! 
Pronto: o primeiro corte e, no pensamento, “por que estou fazendo isso?!”.
O segundo corte, sangue jorrando “e realmente estou viva, sinto dor e meu sangue ainda está quente”...
Diariamente uma punição. Diariamente precisava me sentir viva. Diariamente eu pedia ajuda.... Ninguém me ouvia, ninguém me ajudava!
A internet na época era horrível, mas se eu conhecesse pessoas que me induzissem a me matar eu o faria! Eu estava muito mal, e só queria alguém que me entendesse, e se me entender e ajudar fosse falar para me matar, eu iria fazer! 
Por isso, cuidado! A internet tem muitas pessoas mal-intencionadas! Há muitas que querem ajudar, mas só ouvimos o que faz bem para os nossos ouvidos e não o que é contra o que queremos fazer!
Falar que uma pessoa é uma coitada, uma doente só a deixa ainda mais doente. Oriente-a a procurar ajuda.
A internet era excelente para mim naquela época, eu podia falar e falar e ninguém saberia!
Os olhos pretos de não dormir, a face triste e o desejo incessante de não estar mais estar aqui.
Eu não tive coragem para me matar - ainda bem - mas olhando de um ponto de vista depressivo, se a internet fosse o que é hoje na época, se tivesse séries tratando a depressão como trata hoje, eu não procuraria ajuda, eu iria romantizar minha morte.
A gente vê as coisas pelo lado mais fácil, negativo ou sombrio.
Não conseguimos ser otimistas.
Acesse as redes sociais dos seus filhos, conversem com eles, mesmo se você não saiba o que falar, mesmo que você nem saiba mexer num computador! Fique presente, por que pode ter pessoas ajudando, mas há pessoas mal-intencionadas que se divertem com a penca (?) alheia. 
Com essa expansão da internet, vejo textos diariamente de ajuda e fico feliz em saber como as pessoas estão preocupadas em ajudar a entender!


Realidade de alguém em crise: eu estou desde quinta feira tentando escrever um texto, e não consigo desenvolvê-lo. Ansiedade resolveu atacar. Psicologicamente e fisicamente cansada.
Como ajudar pessoas se eu não estou bem?!
Assim! Contando minha história e mostrando a realidade. 
Mas como disse uma amiga, estou aqui para me aliviar e desabafar, e por uma consequência boa irei ajudar as pessoas. Infelizmente, hoje eu não posso me dar ao luxo de escrever única e exclusivamente para isso, mas, se contando minha história eu ajudar 1 pessoa que seja, ficarei muito feliz!
Minha cabeça não para. 24 horas por dia desejando minha cama. Minha energia acabou e não estou conseguindo recarregar a bateria.
Arrancar os cabelos e bater a cabeça na parede não resolve mais. Meus pensamentos não param e o pior é que eu nem consigo acompanhá-los para entender o que está acontecendo!
Na garganta fica aquele nó; dos olhos não caem as lágrimas que eu gostaria que caíssem para eu sentir que desabafei. Da garganta não sai uma palavra.
SOCORRO! 
Coração acelerado, falta de ar, desespero e não para!
Eu fiquei afastada por 3 meses e 15 dias, e voltar para a antiga rotina não está sendo fácil, pois é um recomeço. Minha vida mudou novamente. Meu corpo e mente não estão acompanhando! 
Mas eu não vou desistir!
Estou aqui para tentar, mesmo que eu falhe ou que eu perca. Se Deus me der uma nova chance de recomeço, mais um dia, eu tentarei de novo.
Como me sinto em dias assim: sozinha, abandonada, como se ninguém me amasse, como se eu não tivesse amigos, como senão tivesse ninguém.
- O que estou fazendo aqui?!
Queria sumir, queria que minha cabeça parasse e meu coração desacelerasse! 
Ah! Como eu queria, nesse momento, sentir uma pontada de felicidade! 
É como se eu não me encaixasse nesse mundo, nesse lugar. Tenho vontade de gritar, chorar, mas nada sai, NADA!
Eu estou tentando escrever há dias, e já havia começado o texto sobre a internet na adolescência. Mas achei interessante mostrar como me sinto nas minhas crises!
Futuramente postarei os textos completos de quando fico assim, e pode ser assustador a forma como nossa mente brinca com a gente.

Meu Instagram: @suellenmadeira_
Correção: @alcantaraaninha



OBS: Eu não sou médica. Como o blog diz: “eu sou a paciente”.
Então antes de qualquer decisão, procure um médico, algum amigo ou algum familiar que você confie e peça ajuda.

- Telefone Prevenção ao suicídio: 188

Nenhum comentário:

Postar um comentário